Quem foi

Tirumalai Krishnamacharya

Nascido na Índia, Tirumalai Krishnamacharya (1888-1989) é considerado o avô do Yoga da nossa geração. Seus ensinamentos se tornaram muito populares através de alguns de seus alunos, especialmente Indra Devi, TKV Desikachar, BKS Iyengar e Pattabhi Jois.

 

Yogue, terapeuta, erudito nos Vedas, expert nas diferentes escolas de pensamento indianas (yoga, samkhya, mimamsa, vedanta, vaisheshika, nyaya), autor, T. Krishnamacharya é, em outras palavras, uma lenda. Seu conhecimento de Yoga era tão extenso que ele ensinava cada indivíduo de maneira diferente. Assim, cada um de seus alunos via nele um professor diferente. Recusando-se a padronizar a prática e a metodologia de ensino, ele criou uma compreensão de Yoga relevante para um largo espectro de alunos. O seu foco estava na adaptação e aplicação da antiga disciplina do yoga aos estilos de vida contemporâneos, enriquecendo assim a saúde, longevidade e a qualidade de vida de cada praticante.

 

Em 1928, quando Tirumalai Krishnamacharya deixou os Himalaias depois de um longo aprendizado de oito anos com seu professor, Yoga era uma prática quase extinta, praticada por um pequeno número de ascetas que viviam à margem da sociedade. Mas essa situação estava prestes a mudar. Pelos sessenta e um anos que se seguiram, Krishnamacharya compartilhou seu conhecimento de Yoga como disciplina holística de cura e transformação com milhares de pessoas em seu próprio país e com muitas outras que vieram da América do Norte e da Europa. Ele começou uma revolução silenciosa, que revitalizou o Yoga na época atual e produziu alguns dos mais influentes mestres de Yoga da atualidade.

Voltar

Escreva para nós. Vamos tentar esclarecer suas dúvidas por e-mail.

Turma 2014-2016

Porto Alegre

Início em Março de 2014

Duração de 2 anos e meio > 24 módulos com duração de um fim-de-semana e 3 módulos com duração de 5 dias.

www.anjali.com.br   •   www.psicologiadoyoga.com.br

cursodeyoga@gmail.com   •   (51) 8191.9229

Enviando sua mensagem.

Ocorreu um erro ao enviar, por favor tente novamente.

Mensagem recebida. Obrigado.